Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Administração Municipal de Cristal do Sul promoveu dedetização, prevenindo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.






Administração Municipal de cristal do Sul preocupado com a grande quantidade de focos do mosquito Aedes aegypti na região e possivelmente no município e preocupado com o bem-estar de cada munícipe cristalense, na última sexta-feira dia 20 de março através de empresa contratada realizou a dedetização em todo o perímetro urbano.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, devido ao calor e água parada por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Os trabalhos foram realizados em bocas de lobo, bueiros, unidades básicas da cidade e de São Miguel do Braga, Escola Municipal Padre Benjamim Rossato, EMEI Professor Rosalino Alves de Oliveira E Escola Pedro Sarturi localizada em São Miguel do Braga.
O principal objetivo da dedetização é controlar os possíveis focos do Mosquito e proteger a população cristalense das doenças transmitidas pelo mesmo.
A recomendação deixada pela administração municipal, secretaria de saúde e demais setores responsáveis é para a população não descuidar e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer local e época do ano.

Todos os procedimentos foram acompanhados pelo responsável pela vigilância sanitária Gelson L. de Matos e pela responsável pela Vigilância Epidemiológica Alzira Camargo.





Levi de Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários