Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Ex-prefeito de Pinhal é o novo presidente da Emater RS




O ex-prefeito de Pinhal por dois mandatos e ex-presidente da Amzop, Cigres e Cimau, Edmilson Pedro Pelizari, será o novo presidente da Emater do Rio Grande do Sul. A informação consta no Diáro Oficial do Estado edição de 16 de julho de 2021.


Filho de pequenos agricultores natural da Linha Zambiasi, interior de Pinhal, Pelizari é bacharel em direito e administração com uma grande capacidade de gestão realizando ótimos trabalhos por onde passou.


Entre 2013 e 2020 foi prefeito do Município de Pinhal por dois mandatos, sendo reeleito em candidatura única em 2016. Nesse período também presidiu a Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), sendo esta a maior associação em número de municípios do Estado. 


Por duas ocasiões foi presidente do Conselho Intermunicipal do Médio e Alto Uruguai (Cimau) e de 2018 a 2020 foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres). Ainda em 2020 foi conselheiro fiscal da Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (FAMURS).


No Cigres, com apoio dos prefeitos, Pelizari comandou uma verdadeira transformação, com diversas melhorias e investimentos sendo realizados, inclusive com a atualização das licenças ambientais e regularização do Consórcio.


A gestão em Pinhal também obteve destaque em nível de Estado e País com o município figurando em posições de destaque e crescimento com um aumento de mais 100% no índice de retorno do ICMS.


Na Emater, Pelizari substituirá Geraldo Sandri que deixa a presidência após ter assumido em 2019 e seu nome passa pela aprovação do Conselho Técnico Administrativo e Conselho Administrativo da instituição que estará reunido através de videoconferência, no próximo dia 04 de agosto a partir das 14 horas. O novo presidente dará continuidade a excelente gestão já implantada na Emater com a reconstrução da sede própria destruída após um incêndio em 2018.


Conhecendo o perfil e a capacidade de Pelizari como gestor, não temos dúvidas de que fará um grande trabalho, dando continuidade à restruturação deste importante órgão que soma decisivamente para o crescimento da agricultura familiar e do agronegócio no Estado, através da atuação na assistência técnica e no trabalho de extensão rural.


Edevaldo Stacke/Divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários