Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Realizada VI Conferência da Assistência Social no Município de Cristal do Sul.



O Conselho Municipal da Assistência Social, Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizaram no dia 29 de junho a VI Conferência Municipal da Assistência Social. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como tema “Garantia de direito no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

   Após abertura o Prefeito Municipal Cezar de falou da importância da Conferência para o Município.
   O evento contou com o palestrante Carlos Eleandro de Oliveira que palestrou e coordenou os debates.

Os assuntos foram divididos em quatro eixos sendo discutidos os seguintes assuntos:

Eixo 1 – A proteção Social Não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a Gestão dos Direitos Socioassistenciais.

Eixo 2 – Gestão Democrática e controle Social: O lugar da sociedade no SUAS.

Eixo 3 – Acesso as seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos Socioassistenciais.

Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos antes federativos para garantia dos direitos Socioassistenciais.
 
Os trabalhos realizados na discussão dos eixos foram apresentados e escolhidos os delegados que estarão participando da Conferência Estadual da Assistência Social em Porto Alegre.

Participaram do evento representante do Poder Executivo, entidades do município, professores, secretários municipais e os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários da Assistência Social e população em geral.












Levi de Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários