Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Palmeira das Missões registra 125 novos casos de covid-19 em um único dia




Nos últimos meses, Palmeira das Missões vem sofrendo um constante aumento de casos positivos para covid-19. Nas últimas 24 horas, o boletim epidemiológico divulgou 125 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O município também contabilizou mais uma morte em decorrência da doença.

De acordo com o boletim, são 477 casos ativos da doença na cidade, 32 pacientes hospitalizados e 129 pessoas aguardado resultado de exame, dois destes internados. Com esse avanço, a cidade soma desde o início da pandemia 3.575 casos positivos. Um homem, de 63 anos, que estava internado no Hospital de Caridade faleceu nesta sexta-feira, 28. Agora, são 63 óbitos confirmados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Izaías Malheiros, a situação é crítica no sistema de saúde de Palmeira das Missões. “Devido ao aumento de casos graves de Covid, na manhã de hoje, 28, reuniu-se a direção administrativa e técnica do Hospital de Caridade juntamente com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. As alas covid clínica e UTI do Hospital estão com sua capacidade esgotada. Por isso, estão sendo tomadas medidas urgentes, como possíveis transferências de pacientes para unidades hospitalares da região”, disse.

Na última semana, em virtude do grande aumento de casos e mortes que já vinham sendo registrados, a prefeitura decidiu intensificar as medidas e fiscalizações. Alguns estabelecimentos comerciais e também pessoas que testaram positivo e furaram o isolamento foram multados. Na ocasião, Palmeira das Missões atingiu a capacidade máxima dos leitos covid e dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital de Caridade, que é um dos principais hospitais da região.

O boletim desta sexta-feira mostra que, somente no mês de maio, a cidade teve um salto de 899 novos casos positivos da doença e 16 mortes confirmadas. Em 1º de maio, eram 90 pessoas infectadas ativas e 47 óbitos.

“Siga corretamente seu isolamento e etiquetas de higiene. Cuide-se e cuide de quem você ama. Neste final de semana, a Central Covid terá atendimento no sábado e domingo das 7h ás 19h, com 2 patrulhas Covid para visita de pacientes. Só procure atendimento no hospital se realmente for caso de urgência/emergência. Os casos de síndrome gripal devem passar pela Central Covid. Estamos fazendo o possível para que a Saúde de Palmeira das Missões não entre em colapso”, enfatizou o secretario.

Durante o final de semana, continuam vigentes as restrições do último Decreto Municipal Nº 61, que tem o objetivo de frear a disseminação da covid-19 no município. Segundo o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, em entrevista a um meio de comunicação local, a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos serão restritas das 20h ás 5h da manhã. O comércio local poderá funcionar normalmente, respeitando as novas medidas sanitárias previstas no documento e as recomendadas pelos órgãos em saúde. Um novo decreto deverá ser publicado na próxima semana.


Fonte:Tribuna da Produção

Postar um comentário

0 Comentários