Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Exército Brasileiro retira mudas no Horto Florestal da Creluz

 



 

   As mudas de árvores nativas produzidas pelo Horto Florestal da Creluz localizado na Linha Tres, interior de Pinhal, já estão plantadas em várias regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nesta semana o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Batalhão Marechal Enéas Galvão de Alegrete, esteve no complexo ambiental retirando uma quantidade significativa de mudas.


   Além do Exército de Alegrete, aconteceu novamente a entrega de mudas para a Cooperativa Coperlat, formada por pequenos agricultores, que em 2020 já havia sido beneficiada com 6 mil mudas que já estão plantadas em municípios como Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba, São Jeronimo, Charqueadas e Nova Santa Rita na região metropolitana de Porto Alegre.


   Nesta semana esta mesma Cooperativa foi beneficiada com mais 5 mil mudas para dar continuidade aos seus projetos ambientais, com mais 2 mil mudas doadas ao Exército de Alegrete, somando um total de 7 mil mudas.


   O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que a Cooperativa é parceira de inúmeros projetos na região e no Estado e que milhares de iniciativas ambientais são possíveis garças a produção de mudas do Horto, com o aproveitamento da água da chuva e de resíduos orgânicos recolhidos nas usinas hidrelétricas de geração.


   O complexo ambiental possui uma área de 22 hectares onde são produzidas mudas de mais de 50 espécies nativas, inclusive erva-mate, com uma capacidade para produção de 400 mil mudas ao ano, contando com um meliponário com 18 espécies de abelhas nativas sem ferrão, além de uma trilha ecológica, toda essa estrutura sendo mantida através do Creviva, programa ambiental da Creluz.

 

 





Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Postar um comentário

0 Comentários